Intercâmbio

OPORTUNIDADES NO EXTERIOR

A ESALQ possui 74 convênios acadêmicos internacionais com 28 países diferentes, sendo estes: Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, França, Japão, Peru e Portugal.

Qualquer aluno de graduação ou pós-graduação da ESALQ pode cursar disciplinas em universidades estrangeiras, conveniadas ou não com a Escola, desde que cumpra os requisitos da ESALQ/USP e da instituição no exterior na qual pretenda realizar o intercâmbio.

Com a proposta de oferecer experiência internacional já durante a graduação e, assim, garantir formação profissional diferenciada, a ESALQ oferece quatro programas de dupla-diplomação, o que permite ao graduando desses cursos da Escola a obtenção de dois diplomas - um da USP e um da instituição estrangeira.

A exemplo do que já ocorre com os cursos de Engenharia Agronômica e Ciência dos alimentos, o curso de Engenharia Florestal também oferece a possibilidade de dupla-diplomação com a escola francesa AgroParisTech, onde se permanecem dois anos cumprindo créditos de aulas/disciplina.

 

Quer saber mais sobre as oportunides de intercâmbio na ESALQ/USP? Acesse o site da Seção de Atividades Internacionais!

Depoimentos

Katharina Ambiel Wolf 5º Ano de Engenharia Florestal
Olá, meu nome é Katharina, na metade do meu 3° ano (Julho 2015) fiz meu intercambio para a França com duração de 1 ano. La eu estudei na ISA (Institut Supérieur Agroalimentaire), em Lille, uma...
Vitor Vannozi Brito 4º Ano Engenharia Florestal
Meu nome é Vitor (ou Perditina na Esalq) e atualmente estou no meu quarto ano de graduação em engenharia florestal. Durante meu ensino médio, eu fiz um curso técnico em meio ambiente e, como me...