Grupos de Extensão

ONDE PRATICAR O CONHECIMENTO?

 

Um grande diferencial da ESALQ/USP encontra-se nos grupos de extensão, organizados pelos próprios estudantes e com a presença um professor coordenador. Há hoje vários grupos que desenvolvem atividades em áreas diversas da ciências agrárias e ciências florestais, sendo possível explorar outros setores onde também podemos estar atuando, como educação ambiental, administração, economia e inovação!

Os estudantes do curso de Engenharia Florestal, desde seu primeiro semestre, tem a possibilidade de ingressar junto a um desses grupos, onde terão a oportunidade de colocar em prática a teoria que é estudada em aula. Os grupos de extensão também são importantes para que os estudantes descubram áreas do curso pelas quais mais se identifica, podendo guiar seu estudos e se especializar numa determinada área. 

O QUE É ESSA TAL DA "EXTENSÃO"?
A Constituição Brasileira coloca o "Tripé Universitário" para definir o papel das universidades brasileiras perante a sociedade, sendo esse tripé: a pesquisa, o ensino e a extensão, e a articulação entre esses três são o que devem mover todas as instituições de ensino superior no Brasil. No caso do pilar da extensão universitária, esse representa o partilhamento de conhecimentos vindos da pesquisa para a sociedade como um todo, compreendendo também as demandas da sociedade e como essas podem ser solucionadas pela pesquisa acadêmica.