Estações Experimentais

 

CONHEÇA O QUE É UMA FAZENDA ESCOLA

 

 

O Departamento de Ciências Florestais administra duas Fazendas escolas, também conhecidas como áreas experimentais que são destinadas a atividades de pesquisas, desenvolvidas pelos estudantes de Engenharia Florestal e do Programa de Pós graduação em Recursos Florestais da ESALQ/USP, com o objetivos de:

  • Elaborar e implementar atividades de educação ambiental e extensão florestal.
  • Promover a conservação e a restauração ambiental.
  • Planejar e promover o uso múltiplo florestal.
  • Promover suporte técnico e operacional para a implementação de atividades voltadas para a educação, a ciência e o desenvolvimento tecnológico.

 

 

COMO ESTAGIAR NAS ESTAÇÕES?

 

As estações experimentais são abertas a todos os estudantes do curso de engenharia florestal da ESALQ/USP. É um local onde se realizam visitas técnicas e aulas práticas, como também uma área destinada a pesquisas do ramo florestal.

Nos meses de janeiro e julho, a Estação Experimental de Itatinga oferece 12 vagas para estagiar na fazenda. É um período, de três semana, destinado aos novos estudantes de engenharia florestal, no qual se realizam práticas de manejo florestal, silvicultura e produção de mudas e auxilio a pesquisa. Para se inscrever deve-se cursar a disciplinas de Introdução a Engenharia Florestal, onde serão apresentados os critérios de seleção.

 

Entre em contanto com os administradores: 

 

 
 
Rildo Moreira e Moreira 
Administrador da E.E. Itatinga 
+55 (14) 3848-1520
 

João Carlos Teixeira Mendes
Administrador da E.E. Anhembi
+55 (14) 3848-1520